Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Cardozo diz que boatos sobre Bolsa Família podem ter sido orquestrados

Publicado por Agência Brasil
há 11 anos

Thais Leitão

Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (21) que a velocidade com que os boatos sobre o fim do Bolsa Família se espalharam levanta a suspeita de que a ação possa ter sido orquestrada.

Isso chama a atenção porque tivemos a eclosão [dos boatos] em vários pontos diferentes do território nacional e com uma velocidade espantosa. Não podemos afastar a hipótese de ter havido orquestração desses boatos sabe-se lá por que razão. Evidentemente houve uma ação de muita sintonia, mas isso nos leva a cogitar essa hipótese, disse ao acrescentar que haverá rigor nas punições , embora ainda não seja possível identificar quais delitos foram cometidos.

Quanto à possibilidade de motivação política para a divulgação dos boatos, Cardozo disse que ainda é cedo para qualquer posicionamento. Seria leviano da minha parte, como ministro da Justiça, falar sobre isso enquanto a apuração não for concluída, destacou.

Segundo ele, a PF está investigando o caso com absoluta prioridade. Ações como essas mostram um profundo descompromisso com o interesse público e com o país.

A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até sábado (18) levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

  • Publicações90686
  • Seguidores338
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações77
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cardozo-diz-que-boatos-sobre-bolsa-familia-podem-ter-sido-orquestrados/100524445

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Retificando a matéria: o boato levou muitas pessoas a quebrarem agências de todo o País. Afinal, dar "esmola" a população não significa dar educação. Acorda brasileiros!!! continuar lendo

Ao invés de "dar o peixe" o correto seria que o Governo "ensinasse os beneficiários a pescar". continuar lendo