Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo entrará com 800 ações de desapropriação para ampliar Viracopos

    Publicado por Agência Brasil
    há 11 anos

    Débora Zampier

    Repórter da Agência Brasil

    Brasília A ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos/ Campinas resultará em 800 ações de desapropriação patrocinadas pela União no primeiro semestre de 2013. De acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), serão investidos cerca de R$ 150 milhões para viabilizar a construção da terceira pista de pouso e decolagem.

    As tratativas para a ampliação do aeroporto, uma das ações do Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC) do governo federal, começaram em 2009. O projeto já soma 1.255 processos de desapropriação e depósito de R$ 131 milhões para pagamento das indenizações aos antigos proprietários.

    A expectativa da AGU e da Infraero é que todas as ações de desapropriação, que envolvem 4 mil lotes urbanos e 167 glebas rurais, sejam concluídas até o final do ano. Até agora, 745 imóveis foram transferidos para a União.

    Com a expansão, o Aeroporto Internacional de Viracopos terá a área ampliada de 8,34 quilômetros quadrados para 25,99 quilômetros quadrados e se tornará o maior aeroporto da América Latina.

    Edição: Fábio Massalli

    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-entrara-com-800-acoes-de-desapropriacao-para-ampliar-viracopos/100308118

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)